quarta-feira, julho 05, 2006

Mário Quintana

Há quase 2 anos um amigo que está tão longe - Febre, me apresentou Mário Quintana de uma forma muito especial... num momento que foi muito especial... e nunca mais larguei.

Ele é o velhinho mais bacana, mais roquenrou que existe, nos deixou crônicas, textos, poemas... escritos que a cada dia se encaixa na nossa vida de maneira diferente.
Dia 30/06 aniversário de 100 anos! eternizá-lo é nossa obrigação.
Dia 04/07, fatos, fotos, cartões, que no meio da mudança aparecem pra bagunçar com minha cabeça. Balançam e embalam meu coração.

A carta

Hoje encontrei dentro de um livro uma velha carta amarelecida,
Rasguei-a sem procurar ao menos saber de quem seria...
Eu tenho um medo horrível
A essas marés montantes do passado,
Com suas quilhas afundadas,
Com meus sucessivos cadáveres amarrados aos mastros e gáveas...
Ai de mim,
Ai de ti, ó velho mar profundo,
Eu venho sempre à tona de todos os naufrágios!

Nenhum comentário: