quinta-feira, agosto 09, 2007

Amanhã tem Volante - e eu acho que vou bater nessa praça

Alvíssaras rebumbadas!

Senhoras e senhores, damas e bróders, a volante fililpéia sempre surpreendendo e tentando melhor lhe confundir para mais lhe esclarecer vem com gosto de gás e virada num traque lhe antecipar a melhor notícia do fim de semana: nessa sexta-feira tem festa!

E nessa sexta, a Volante Filipéia orrrrrrgulhosaaameeeente apreseeentaaaaa:

Pés desencadeados sob cadeiras deliberadas: o funk bróder, soul!
Corpos se balançando, juízos inquietos e pessoas ajuizadas ou não, mas nunca quietas, tudo no ritmo. Isso porque nesta sexta a volante escavoca tudo que há de música negra e de som black no seu repertório irrepetível e irremediável pra colocar todos pra reaver todo o suíngue que todo mundo tem, mesmo que lá em algum lugar que nunca se achou porque está é esperando uma festa da volante para explodir.
E como você já reparou porque eu já disse duas vezes, é mesmo nessa sexta, e não no sábado como costuma ser. É que costumes são coisas pra ser quebradas, e a volante além de coletivo que arranca toco pra relaxar também é um núcleo faceiro de desestabilização da certeza do consenso popular. Enfim, enfim, isso faz mesmo é de sexta-feira agora o tempo de se mostrar que não há dia nem hora, nem mas nem porque. É festa e ponto. Pés sem cadeado prum lado e cadeiras com liberdade pra todos os outros. Todo mundo e todos, tudo junto.
Som de se dançar e projeções pra encantar, nada que se possa perder!

Acho que entendi... Onde é isso?
No norte magnético das pessoas de boa índole, o Manjericão, lá na praça antenor navarroHm... aliás, admito, entendi não. Mas quero ir mesmo assim.
Que horas é?
Começamos às 22:00 e só paramos quando não restar pé desencadeado ou cadeira deliberada. E acredite, isso demoooora...
E quanto é mesmo?
Não há dinheiro no mundo que me pague a.... deixa pra lá. É de grátis!
E isso de "Volante Filipéia" me chamando de bróder?
Volante Filipéia é a alcunha da equipe de dança, discotecagem, videotecagem e divagações afins que tem naza andando como anda um black, chicocorrea dançando como dança um black e carlos dowling usando sempre o cumprimento black.
Esses três garimpam as profundesas da fonografia brasileira e afim para produzir uma vez por mês aquele momento de regozijo coletivo e dança grupal que se chama de festa da volante. Independente do que dê pra entender disso tudo, é bom. Vá ver! aquele efusivo abraço e até sexta.

Volante Filipéia http://volantefilipeia.blogspot.com/

Nenhum comentário: