quinta-feira, abril 19, 2007

E o Abril hein?


Foi uma beleza!

Esse ano me senti a própria recifence com suas turminhas e pouco a fim de fazer análise ou escutar bandas novas.

Na sexta fui ver Nação Zumbi e Mutantes.



Eu sou suspeita pra falar da Nação.

No quinto show que assisto só esse ano, continuo achando que eles são a melhor banda do Brasil.
Uma média de 5.000 pessoas cantando as músicas que não toca nem na rádio de sua própria cidade.



A polêmica desse show era justamente o set list: como eles ousam tocar apenas músicas pós-Chico em pleno APR 15 anos???

Fácil... todos os discos tem hits e o público deles gostam da banda inteira (eu particularmente acredito que o Zambohead está presente em todas as apresentações), sentem falta do grandissíssimo, mas curtem a banda de verdade, com ou sem chico.

Tirando a qualidade do som que não estava boa - quase não se ouvia os graves lindos de Jorge du peixe, eu curti muito, muito mesmo - até a última ponta!



Mutantes


Foi aquela coisa histórica né?

Escutar Panis et Circenses ao vivo, she´s my shoo shoo, Technicolor, entreoutras é muito bacana, principalmente quando é uma banda de + de 30 anos e ela está lá, perfeita, tradicionalmente perfeita.
O velho papo que falta a Rita Lee já tá enchendo o saco - ela não foi fazer show porque não quis... Zélia Duncan estava lá, cantando como uma fã e deixando os louros e holofotes todos pros irmãos Batista. Na minha modesta opinião, quem perde é ela que não atende os fãs de uma banda que fez história e é cultuada como mitos...

O interessante do show foi ver um monte de adolescentes (tipo fã de Los Hermanos) correndo pra beira do palco cantando todas as músicas no gargarejo e ver os "tios" (onde me incluo) olhando aquilo tudo como uma maravilha.

Só não aguentei ouvir pela trilhionésima vez Balada do louco - fui ali papear e buscar uma cervejinha, porque amigo... haja cú pra aguentar essa música!!

As outras coisas não me importei muito - o melhor é encontrar os amigos, ficar nos corredores, ver os artistas e fazer otras cositas más né??

Ahhhhh - OsGemeos estavam lá!
Calma, não paguei de fã de ninguém! hehehe

E por fim - Garagem ao som de Ramones - tipo um esquente pra quem ia no sábado

Domingo teve Orquestra Contemporânea de Olinda (uma das revelações do festival) e Lee Perry
Não me arrependi de gastar o ultimo dinheiro pra farra do mês... foi uma belezura tb!
A babilônia do velhinho do reggae foi massa e os meninos dançando também.

Cansei.

Nenhum comentário: