segunda-feira, novembro 13, 2006

Lembra o Manjericão e suas ótemas noites de Volante

Ela Partiu

Ela partiu
Partiu e nunca mais voltou
Ela sumiu, sumiu e nunca mais voltou

Se souberem onde ela está
Digam-me e vou lá buscá-la
Pelo menos telefone em seu nome
Me dê uma dica, uma pista, insista

Ei!... e nunca mais voltou
Ela sumiu, sumiu e nunca mais voltou
Ela partiu, partiu
E nunca mais voltou

Se eu soubesse onde ela foi
Iria atrás
Mas não sei mais nem direção
Várias noites que eu nao durmo
Um segundo
Estou cansado
Magoado, exausto
E, nunca mais voltou...

Tim Maia

Acho que este foi o disco nacional que mais ouvi em 2006 (junto com Metropolitano - Eddie).
A história dessa fase "Racional" de Tim Maia que é a melhor parte .



Em fins de 1974, o Síndico e amigos doidões na melhor fase lisérgica de sexo, drogas e r&r conheceram uma seita religiosa que tinha como base o livro "Universo em desencanto", escrito pelo Guru "Manoel" Jacinto Coelho que fala do início da humanidade e de onde veio o mundo... uma verdadeira viagem ao mundo Racional com estrelas brilhantes e pessoas puras. Resumindo: Loucura, loucura, loucura...

Com a entrada nesta seita O caminho do bem foi instaurado e Tim saiu da vida desregrada de drogas e álcool (por isso sua voz ficou mais limpa), mudou de gravadora, fundou uma no seu sítio, gravou o disco com mensagens da seita e saiu pelas ruas com panfleto explicativo e o disco debaixo do braço vendendo e pregando a Imunização de porta em porta.
Os shows eram verdadeiros cultos, todos vestidos de branco e sem cantar as músicas profanas de antes. Os amigos mais chegados disseram que ele ficou um porre, totalmente bitolado na história e que quando os Racionais chegavam o povo saia dizendo "ihhh... lá vem os chatos", a música/vinheta "O Grão Mestre Varonil" explica tudo.

Não sei como esssa história acabou - vou procurar pra fazer outro post. O que sei é que no último mês a Gravadora Trama botou o disco 1 na praça com gravações e capa original - incluindo os chiados do vinil. A bolachinha tem entre as pérolas a linda Bom senso, a dançante Racional Culture e a explicativa Leia o livro Universo em Desencanto...

Agora é torcer pra que eles lancem o volume 2 (que tem a minha preferida Ela partiu)... e que alguém me dê um deles de presente ;)

Nenhum comentário: