quarta-feira, novembro 08, 2006

Flores e mulheres de Almodóvar



Gênero: Aventura - Comédia
Duração: 121 min
Origem: Espanha
Estréia - Espanha: 17 de Março de 2006
Estréia - EUA: 20 de Outubro de 2006
Estréia - Brasil: 10 de Novembro de
Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Produção: Ester Garcia

Lá vamos nós - Eu, Bob e Cris, pro cinema da Fundaj ver o novo filme de Almodóvar... e é claro que o filme foi colorido e lindo.

Mais uma história de mulheres fortes, com mil contos, encontros e desencontros. Penélope Cruz, linda como sempre (e como é talentosa) me fez chorar quando canta um lamento genuinamente latino... Volver é foda.

As cores e flores dele estão em todo o filme que é envolvente e cômico. Histórias e segredos de família entrelaçados e muitas vezes previsíveis, mas sempre surpreendentes...




A filha e a mãe "fantasma". Cena com colores...


"Segundo Pedro Almodóvar este trabalho se espelha diretamente em sua vida. “Voltei às minhas próprias raízes e às memórias da minha mãe. O filme é baseado totalmente em minha vida, minhas lembranças e as da minha família”, disse o cineasta. Contando com grandes atrizes que já trabalharam anteriormente com o diretor, a trama de Volver absorve as experiências de Almodóvar para analisar a relação entre mães e filhas, e também do culto à morte nos ambientes rurais. Sem ser um filme fúnebre, "Volver" irá contar a trajetória de uma família que deixa o interior da Espanha para tentar a vida em Madri. O filme conta as melhores atrizes espanholas do momento: Penélope Cruz ("Sahara"), Carmen Maura ("Free Zone"), Blanca Portillo ("Elsa Y Fred") e Lola Dueñas ("Mar Adentro")".

Cinemacomrapadura.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Super afim de ver há um tempão. Cruzando os dedos para que passe na cidade-marasmo.


Beijos, doida.

claudinha aires disse...

pois é... vai estrear amanha por aqui... tu p[odia vir passar um fim de semana por aqui né???

bjs