sábado, dezembro 22, 2007

Nação Zumbi e Mundo Livre em dose dupla

Ontem foi um dia atípico.
Depois de uma quinta feira cheia de atividades (publicidade/cliente/JuraFilmes/confra hsm/festa do sopa e caverna do dragão) acordo cedo pra começar tudo de novo (publicidade/cliente/pagar contas) numa sexta feira que merecia descanso para a noite que viria: lançamento do cd Fome de tudo da Nação Zumbi em Peixinhos - Nascedouro e ainda o novo show da Mundo livre sa na festa da Fish.
Eu disse novo show, porque fiquei sabendo que ia rolar uns metais no arranjo e imaginei que iria ser lindo.

Então, fui correndo pra peixinhos, cheguei de 20:45 e fiquei esperando, pacientemente sentada nos baquinhos e observando a população local. Sim, fui sozinha, porque cada colega meu tinha uma desculpa pra não ir: é longe, é perigoso, só entra com convite, tô cansado, vou pro marco zero no natal, foram as mais ouvidas... Ignorei todos e fui embora, toda serelepe, doida pra ver (ouvir) o disco novo em ação... e é claro que não me arrependi!

A surpresa maior era ver o número de policiais ao redor (não vi nenhum maconheiro! hehehe!), meu carro ficou lindamente protegido na barraquinha do lado de fora. A população local estava em massa - segundo um cafuçu bem informado que chegou pra conversar comigo, os convites foram distribuídos pra associações e ong´s que trabalham por lá... e mesmo que exigissem algum papel na entrada eu iria apelar para meu charminho e meu papo gostoso de antropóloga pra poder entrar! Vi poucas pessoas da cena local e poucos conhecidos e ainda conheci pessoalmente o hugo montarroyos do meu preferido www.reciferock.com.br.

O show começa as 22h com a exibição do clipe novo (bossa nostra) num telão gigante que faz com que o palco e a iluminação pros músicos fique mais diferentosa e bem foda! e aí, o resto é bóia!!! Jorge du peixe super à vontade, tá mais bonito, toca ogan parecia pinto no lixo e o da lua como sempre, era o pop star, interagindo com o público sempre. Se no show do Futura Lúcio maia era a estrela com seus efeitos, neste show ele fica bem mais tímido.

Aí o palco pega fogo e eu também, danço e pulo feito uma doida com os maloqueiros locais, roda de pogo e garrafinha de teacher na mão pra curtir as pedrinhas:

Bossa Nostra
Hoje, Amanhã e Depois
Infeste
Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada
Risoflora
Inferno
Tiro Certeiro
Carnaval
Memorando
Fome de Tudo
Etnia
Blunt of Judah
Coco Dub
A Cidade
Manguetown
Quando a Maré Encher
Macô

E etc, etc, etc…
O set list foi roubado do recife rock, que já tem cobertura no ar http://www.reciferock.com.br/site/2007/12/22/cobertura-nacao-zumbi-no-nascedouro-de-peixinhos/

Vale pontuar que Risoflora com arranjo novo tá mais linda do que nunca!
vale pontuar que não tocaram Nascedouro!
vale pontuar que foram quase duas horas de show!
Vale pontuar que se eu fosse tu, não deixava de ir pro marco zero hoje!



O Fox sai voando pra Boa Viagem, rumo a Fashion pra ver a mundo livre (teve mombojó mas eles andam tão mais tristes do que nunca que nem prestei atenção) entrei correndo pra encontrar todos os meus colegas que estavam lá!! apesar do teacher estar por 6,50 - fui no bar buscar o meu.

Já passava das 2h da manhã quando enfim eles foram pro palco... não tenho o set list, mas estão na mente todos os momentos:

uma música nova
os metais enriquecendo o que já é rico
fred, bac e areia inspiradíssimos
as dancinhas com as colegas
os pogos
o strip do maiô
as meninas comigo
o corredor rumo ao camarim
e a volta pra casa de 5 da manhã

O show foi incrível - Incrível - Incrível

Ufa!
Amanhã e segunda tem mais

Nenhum comentário: