segunda-feira, setembro 18, 2006

Franz Ferdinand em SP

Eu devia ser uma pessoa rica.

Meus pequenos prazeres seriam esses:

http://tv.terra.com.br/home.aspx?channel=100&play=1&contentid=145300



Participar dessas catarzes humanas como dizem os bons jornalistas que sabem descrever tão bem um show que eu me sinto lá...

MÚSICA
Brasil idolatra Franz Ferdinand
Publicado em 18.09.2006

Escoceses encerram turnê de You could have it so much better levando platéia outra vez ao delírio. Art Brut também agradou no Motomix

SCHNEIDER CARPEGGIANI
“... as expectativas para a chegada do Franz Ferdinand eram esmagadoras: esse seria o último show da turnê You could have it so much better e na quinta à noite, no Rio de Janeiro, a platéia estava tão selvagem que a barra de proteção do palco caiu logo na segunda música. No Motomix, ela não caiu, mas por pouco.
A banda já disse que o show que fez no Rio em fevereiro último foi o melhor da carreira, mas a platéia brasileira não quis decepcionar os escoceses. Todas as músicas (todas) foram cantadas com histeria, muitas vezes soterrando o vocalista Alex Kopranos. Dos hits Take me out e Do you want to a músicas novas como L Wells e Can’t stop feeling, o público fez seu show à parte, deixando os músicos com um sorriso estalado no rosto.
Se as letras do Franz Ferdinand retratam fossas abissais, sua energia ao vivo é tamanha que a balada Walk away, por exemplo, fica tão pesada que o povo pula no lugar de acender o tal do isqueiro ou fazer carinha triste, à moda emo. Depois de uma hora de refrãos gritados, o grupo nos deixa com o “este fogo está fora de controle, vamos incendiar esta cidade” do hit This fire. Tão fora de controle, que o baterista, de tão empolgado, acabou machucado e saiu do palco com a cabeça sangrando. Luzes acessas, o DJ do Motomix toca Miss you, dos Rolling Stones. Bem apropriado”.

Nenhum comentário: