segunda-feira, janeiro 12, 2009

Eddie - Carnaval no Inferno



Recebi com muita alegria a notícia do novo disco da eddie pelo orkut de Fabinho Trummer e com a ajuda de Guga Marques baixei o disquinho quando ainda não estava no Som Barato – que por sinal, voltou ao ar com todo o gás que a web P2P dispõe (apesar da moça aqui não saber usar o Torrent direito).

Sempre conheci a eddie pelo meio alternativo.
Lembro como se fosse hoje do primeiro show deles no lendário Portal das Cores em JPA e ainda no disco Original Olinda Style, fizeram um show no Teatro de Arena num sábado à noite, num esquema meio boca a boca, no tempo em que eu ainda estava casada e o orkut ainda era exclusivo pra quem era convidado... foi por lá que recebi a notícia e logo saí espalhando pros amigos. O saldo daquela noite foi o Teatro de arena lotadinho da silva e um casamento com um ultimato: ou ele, ou eu! Quem me conhece sabe o resultado!heheheh



De lá pra cá, dezenas de shows, todas as músicas gravadas no consciente, farras com amigos e com o próprio Trummer e eu lá no gargarejo e nas rodinhas de pogo mais animadas e femininas do meu Recife... quarta feira no UK Pub foi assim.

Muitos amigos e um disco novo pra celebrar. Como eu sabia que não iria pro Eufrásio no sábado – que teve o Olinda Music Awards (com Academia da Berlinda e Orquestra Contemporânea de Olinda), fui correndo e ouvi todas as músicas que eles tocaram do disco novo que não sai do meu carro desde o início do mês, aliás, só saiu do carro pra repassar pra mais três amigos.



O Carnaval no inferno é a cara da banda. Tem alegria, guitarrinha compassada, o trompete olindense marcando as músicas melhores e mais dançantes, as letras contando e cortando algumas verdades e a voz mais estranha e familiar do carnaval. Uma pena que no show de lançamento não tenha tido a presença do João do Cello e da Karina Burh pra embelezar ainda mais a noite, já que no disco a musicalidade deles somam de forma única esse som que tá lindo demais.



Comprei o meu original da mão de Uréia. Compre o seu, repasse aos amigos, baixe pelo www.sombarato.org . Tem de 5 e 10 reais – totalmente excelente e independente! Totalmente excelente.

Nenhum comentário: