terça-feira, maio 23, 2006

Árido movie




FICHA TÉCNICA
direção: Lírio Ferreira
produção: Flávio Frederico
roteiro: Lírio Ferreira, Eduardo Nunes, Hilton Lacerda e Sérgio Oliveira
direção de fotografia: Murilo Salles
bitola: 35mm

Jonas (Guilherme Weber), é um jornalista que apresenta a meteorologia na TV, em São Paulo, capital. Recebe a notícia de que seu pai foi assassinado em Rocha, cidade fictícia do interior de Pernambuco, onde foi prefeito.
A volta de Jonas a Rocha irá lembrar-lhe muito de quem ele é, ou poderia ter sido, embora nunca tivesse voltado à região desde a infância.
O filme também tem no elenco Renata Sorrah, Paulo César Pereio, Selton Mello, José Dumont, Mariana Lima, Magdale Alves, José Mario Austregésilo e Rubem Rocha Filho, mesclando artistas do sudeste com nomes pernambucanos e paraibanos.




Cinema da Fundação - baratinho, fofo e cult...

Eu, bob e cris, na noite de sábado, correndo - depois de dar um arrudeio básico para achar o citado local (passamos direto da entrada "local") e fomos na pqp dar a volta, ai ai recife...

Enfim, voltando... nos divertimos horrores assistindo à mais um clássico do novo cinema nacional/pernambucano.

Alucinógeno, chapante e divertido.
Você assiste e pensa na seca, na boca seca, no banditismo, no modus vivendi do interior, na modernidade, no charlatanismo, na vida louca que as pessoas vivem, seja no sertão ou na cidade. Cada um com seus problemas, viagens e bad trips. Que roteiro da porra!!

Assistir três amigos loucos, viajando pelo interior num carro antigo dançando Os Incríveis, Selton Melo explicando a arte de enrolar um baseado, um Véio se amostrando pra televisão, Everaldo Pontes, Luis Carlos Vasconcelos, Julia Gam menos chata que nos papéis que dão pra ela na TV e fotografias belíssimas do sertão queridos... é muuuuito bom!
Claps your hand and say yeah!



PS: e se alguém conhecer esse cara aí em cima, pelamordedeus me apresenta... hahahah
eu merecia ir numa festa só pra ficar olhando pra ele, de longe, pelo menos... ô homem foda!!
ai ai

Um comentário:

Anônimo disse...

Há tempos não via um filme tão ruim...