Mais um Rei para ilustar esse espaço de auto ironia a toda prova!
Bode rei, a Festa. de 7 a 10/06
É lá em Cabaceiras, município paraibano famoso por ser o cenário de diversos filmes brasileiros e de ter o Lajedo de Pai Mateus com suas pedras, cores e luzes incríveis, faz uma ode ao animal que entre outras coisas, carrega o fardo de ser o propulsor da economia do local. Enfim, geografia política (ou seria política geográfca) à parte, lá tem uessa festa que eu sempre fui curiosa em ver de perto. Quero muito arrumar boas companhias esse ano pra tentar ir ver isso... é muito pitoresco!heheheh (essa palavra é engraçada). Olha só que acontece na cidade!
Programação
- Concurso “GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA” - competição para escolha da maior cabaça (fruto da região que deu o origem ao nome da cidade), maior bode e maior chifre.
- Lançamento de CD com músicas sobre o Bode – CD exclusivo com músicas que falem sobre o bode.
- Acolhimento da Comunidade Orkut “Deu bode no Orkut” – Encontro da comunidade do Orkut que se conheceram a partir do interesse pela Festa do Bode Rei.
- Be Be Bode (Big Brother do Bode) – eleição do Bode Beleza via Internet.
- Fórmula Bode: fórmula 1 da caprinovinocultura. Acontece numa pista de corrida em baterias eliminatórias de três animais. As características do animal como a teimosia, dá um tom humorístico à competição.
- Pega Bode: Luta do criador em controlar o animal dentro no seu ambiente natural no menor espaço de tempo. - Gincana do Bode: Realização de diversas tarefas relativas ao bode e outras relativas à gastronomia bodista;
- Concurso da Garota Bode Rei : Escolha da Rainha da Festa.
- Concurso seleção da melhor Buchada : Competição de barraqueiros e cozinheiros para presentar o prato mais bonito e mais gostoso da buchada.
- Cabra Leiteira: competição de criadores, visando avaliar o desempenho leiteiro do rebanho em disputa.
ARRASTÃO DO BODE:
arrastão de forró puxado por um bodotrio pelas ruas da cidade.
DESFILE DA COMITIVA REAL: Desfile em carro caracterizado do Bode Rei e Cabra Rainha pelas ruas da cidade.
A parte que já não curti muito... não vai ter nehum brega! tcs tcs tcs